terça-feira, 30 de março de 2010

DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES

Homens e mulheres pensam, agem e sentem de modo completamente distinto. Eles e elas enxergam, fazem a digestão, sentem cheiros, respiram e transpiram de forma diferente. O coração deles bate de um jeito e o delas de outro. O pulmão, o sistema imunológico, a audição, o paladar, a pele... Enfim, as dessemelhanças entre os sexos são muito grandes. Somente quando entendermos e respeitarmos estas diferenças, teremos uma melhor harmonia em nosso lar.

Vejamos alguns destes pontos:


a) Na média, as mulheres são 10 a 15 cm menores e 10 a 20 kg mais leves que os homens.
b) A mulher possui uma parcela de gordura cerca de 10% maior que a do homem, e dispõe de menor massa muscular.
c) A força da mulher é menor que a do homem, variando entre 54% e 80%, valores que dependem do grupo muscular.
d) A mulher usa de 6.000 a 8.000 palavras diariamente, enquanto o homem utiliza cerca de 2.000 a 4.000 palavras por dia.
e) Em repouso, 90% do cérebro da mulher permanece em atividade. Já no homem, apenas 70%. Por isso as mulheres são melhores para captar detalhes.
f) O homem é forte e treinado na vida racional e sabe conviver bem com quem pensa diferente dele. Sabe até brindar com seus adversários. A mulher é frágil neste aspecto, e mesmo sendo inteligente, é traída por suas emoções, não consegue enfrentar seus adversários imparcialmente.
g) A mulher é forte e treinada na vida emocional, suporta com mais facilidade as dores, as injeções, as desolações da vida. Neste aspecto o homem é mais frágil, é intolerante à dor e às suas frustrações afetivas emocionais.
h) O homem exorta, estimula, corrige melhor, visto que isso depende de sua visão geral, de sua objetividade e de sua frieza emocional, joga e descarta situações inconvenientes com facilidade. Administra seus problemas e despacha as soluções de forma mais eficiente.
i) A mulher consola, acolhe, hospeda melhor, porque isso está diretamente ligado à sua sensibilidade, à percepção de detalhes.

2 comentários:

  1. Parabens Pastor por abordar esse assunto!Mais profundamente, esta diferença entre homem e mulher é dom de Deus. Fomos feitos para nos encontrarmos, para nos amarmos. Para nos servirmos e nos apoiarmos mutuamente.
    Esta diferença necessita ser educada. Cabe-nos desenvolver as nossas qualidades próprias para melhor servirmos os outros.Deus continue a lhe dar sabedoria

    ResponderExcluir
  2. Essas diferenças nos forçam a depender de Deus. Sem Ele o casamento é impossível.
    Precisamos ver como essas diferenças afetam o relacionamento, e encontrar técnicas específicas que nos capacitarão a trabalhar com nossas diferenças para criar uma intimidade profunda e duradoura.E com Deus junto nessa uniao tudo dara certo!Muito boa essa postagem

    ResponderExcluir