terça-feira, 10 de agosto de 2010

SEGUNDA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA EM TERESINA - PI

Banner da Segunda Conferência
CONSELHEIROS DO CEC-CGADB
Da esquerda para a direita: Pastores Rubens Siro/MS, Jesiel Padilha/SP, Emmanuel Silva/RJ (Secretário), Douglas Baptista/DF (Presidente), Altair Germano/PE (Vice-Presidente),
José Alves/PR e Terry Johnson/SP
Pr. Emmanuel da Silva (Secretário do CEC)
Entregando as Pastas do Evento aos pastores:
Nestor Mesquita (Presidente CEADP)
José Neto (Presidente AD Teresina-PI)

Pr. Evandro Lopes/SP
(representante Pr. José Wellington Bezerra da Costa - Presidente CGADB)


Grupo Celebrai - AD Teresina- PI

Auditório CEADP (Local do Evento)


1. Nos dias 06 a 08 de Agosto de 2010, em Teresina – PI aconteceu a 2ª Conferência de Educação Teológica realizada pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB em parceria com a CPAD. A Conferência contou com o apoio da Assembléia de Deus em Teresina-PI, presidida pelo pastor José da Silva Neto, e da CEADP - Convenção Estadual das Assembléias de Deus do Piauí, presidida pelo pastor Nestor Henrique Mesquita.

2. Cerca de 300 participantes, entre pastores, diretores de escolas teológicas, professores, alunos, obreiros em geral e membros da igreja, prestigiaram o evento, que foi realizado como parte das festividades do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil e também dos 74 anos da Assembléia de Deus em Teresina. O auditório da CEADP foi o espaço que recebeu os conferencistas.

3. A abertura aconteceu na sexta-feira, 06/08, num culto sob a direção do pastor Douglas Baptista (Presidente do Conselho de Educação e Cultura - CEC). Os anfitriões, na pessoa do pastor José da Silva Neto e o Pastor Nestor Henrique Mesquita saudaram os preletores e a todos os demais presentes, e receberam das mãos do pastor Emmanuel da Silva (Secretário do CEC) as pastas contendo todo o material didático da conferência.

4. O louvor, no culto de abertura, teve a participação do Grupo Celebrai da igreja anfitriã, do cantor e pastor Eliezer Rosa/PE e da cantora Késia Mesquita/PI. A ministração da Palavra de Deus esteve a cargo do Pastor Elienai Cabral/DF.

5. Os devocionais antes das plenárias, do dia 07/08, estiveram sob a direção do pastor Raimundo Leal Neto (Secretario - Adjunto da CEADP) e os devocionais do dia 08/08 ficaram sob a direção do Pastor José Gonçalves de Souza (Vice-Presidente da Comissão de Apologética da CGADB). Os louvores dos devocionais ficaram a cargo do Grupo Celebrai.

6. As plenárias do dia 07/08 foram ministradas conforme abaixo:
1ª Plenária - Teoria do Método Teológico - Pr. Jesiel Padilha de Siqueira, Santos/SP
2ª Plenária - Modismo Teológico da Pós-Modernidade - Pr. Esequias Soares, Jundiaí/SP
3ª Plenária - Antropologia Bíblica e suas Implicações - Pr. Elienai Cabral, Sobradinho/DF
4ª Plenária - Princípios Teológicos da Reforma Protestante - Pr. Altair Germano, Abreu e Lima/PE

7. No dia 07/08, às 18h00, foi realizado o culto de lançamento da pedra fundamental do novo templo sede da Assembleia de Deus em Teresina-PI, cerimônia esta presidida pelos Pastores Jose Neto e Nestor Mesquita, e que contou com a presença de várias autoridades civis, dentre elas o Senador da República Mão Santa. A direção do culto esteve sob a responsabilidade do Pr. Douglas Baptista/DF e a Mensagem com o Pastor Elienai Cabral/DF

8. No domingo, 08/08, aconteceu a 5ª e última plenária, com o tema "Exegese Bíblica do Novo Testamento", ministrada pelo pastor Douglas Baptista, Brasília/DF. Na seqüência dos trabalhos foram entregues os certificados aos membros da Mesa Diretora da CEADP e aos demais participantes.

9. Os pastores Jose Neto e Nestor Mesquita, agradeceram a CGADB pela escolha do Estado do Piauí, para a realização da 2ª Conferência de Educação Teológica alusiva ao centenário, a CPAD pelo apoio imprescindível e pela excelência do material didático e também ao CEC pela profundidade dos temas abordados e a qualidade das preleções ministradas.

10. O CCE-CGADB foi representado na ocasião pelos pastores Douglas Baptista/DF (Presidente), Altair Germano/PE (Vice-Presidente), Emmanuel Silva/RJ (Secretário), Jesiel Padilha/SP (Membro), José Alves/PR (Membro), Rubens Siro/MS (Membro) e Terry Johnson/SP.

11. O evento contou ainda com a participação dos pastores Esequias Soares/SP (Presidente da Comissão de Apologética da CGADB), José Gonçalves/PI (Vice-Presidente da Comissão de Apologética da CGADB) e Elienai Cabral/DF (Membro do Conselho Administrativo da CPAD).

12. Representantes dos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Goiás também prestigiaram o evento. O pastor Evandro Lopes/SP representou o pastor José Wellington Bezerra da Costa (Presidente da CGADB).

13. As Conferências de Educação Teológica, em termos denominacionais, representam um grande avanço na promoção e no reconhecimento da importância do estudo acadêmico no atual contexto das Assembléias de Deus no Brasil.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso de mais esta Conferência do CEC-Conselho de Educação e Cultura. CETADEB-Pr Hércules Denobi

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus!
    Fico muito feliz com que Deus esta fazendo na sua vida meu pastor.
    Tudo é promessas de Deus na seu ministerio.
    Estamos pronto e mais maduro para trabalharmos pelo reino de Deus na Terra.
    Estamos orando a Deus para tudo dar certo.
    Para ler:Fp.1.1,2,3.
    Fica na paz!
    Rocelio Barros Bezerra
    Rocélio Barros Berra
    João Pessoa -PB.(83)8736-8722

    ResponderExcluir
  3. Interessante. O pr. Ezequias Soares é muito culto, e deve ter falado muito bem. Deve ter sido muito legal, e alguns currículos me impressionaram, como o do sr. Um amigo meu, bem graduado, pastor, me disse que o Heber Carlos era o único doutor em teologia no Brasil (talvez ele tenha dito docente, ou presbiteriano...). Sem querer ser incoveniente, mas aonde o sr. fez o doutorado do sr? Pode me mandar no e-mail: "luciocrente@hotmail". É uma informação muito útil pra mim. Dsculpe-me se estiver sendo, de alguma maneira, incoveniente.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Pastor Douglas!
    Gostei muito do Livro já esta contribuindo no meu ministerio.
    Ele é uma Benção para todos aqueles que querem crecer na Obra de Deus e servir melhor no santo ministerio.
    Fica na Paz!
    Jr.1.19

    ResponderExcluir
  5. Ev.Rocelio Barros Bezerra.

    ResponderExcluir
  6. Pr.José Neto é para mim, sem dúvidas, um Pastor com qualidades raras em nosso Brasil: Amoroso, Conselheiro, Admoestador, Doutrinador enfim, UMA BENÇÃO !

    ResponderExcluir