sábado, 16 de abril de 2011

RESOLUÇÃO DO PLENÁRIO DA 40ª AGO da CGADB em Cuiabá




1. Nos dias 12 a 14 de abril de 2011, nas instalações do grande templo em Cuiabá - MT, realizou-se a 40ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB. Os trabalhos estiveram sob a direção de seu presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa e mesa diretora da Convenção Geral.


2. Diversos assuntos foram tratados, debatidos e discutidos. Relatórios do Conselho Fiscal e dos demais Conselhos e Comissões foram apresentados. Todos os assuntos foram votados e aprovados pela maioria dos convencionais presentes na AGO.


3. Um dos temas mais polêmicos foi a questão do divórcio que proporcionou debates calorosos entre os convencionais. Ao final uma resolução apresentada pela Comissão Especial foi aprovada pela maioria. Apresento abaixo a síntese desta resolução nos seguintes termos:


a) A CGADB só reconhece o divórcio no âmbito ministerial no caso de infidelidade conjugal (Mt 5.31-32) ou no caso onde a iniciativa do divórcio partir da esposa do Ministro (1Co 7.15).


b) O Ministro divorciado de acordo com os critérios acima, poderá ou não permanecer na função ministerial, decisão essa, que ficará a cargo de cada convenção estadual/regional.


c) As convenções estaduais/regionais deverão esgotar todos os esforços possíveis para promover a reconciliação entre o Ministro e sua esposa, antes de serem ajuizadas ações de divórcio.


4. Dentre outros temas discutiu-se ainda a revitalização da igreja no ano do centenário e a manutenção dos Usos e Costumes das Assembleias de Deus no Brasil. Não menos inflamados os discursos e debates foram intensos. Ao final a observância dos usos e costumes foram mantidos e a revitalização da igreja foi aprovada.


5. Estas resoluções serão publicadas no Mensageiro da Paz.

2 comentários:

  1. que costumes são esses irmãos?????????
    tatuagens moderadas pode??
    É O QUE ESTÁ ESCRITO.
    ROUPAS PECULIARES AOS HOMENS
    ENTÃO CALÇA COMPRIDA MODELO FEMENINO PODE??
    pois é o que está escrito lá.
    USO DE BRINCOS PARA OS HOMENS NÃO PODE.
    então as mulheres podem usar brinco na igreja??
    É O QUE ESTÁ ESCRITO LÁ.

    GOSTARIAMOS QUE FOSSEM MIAS CLAROS NÃO FICASSEM
    EM CIMA DO MURO.

    NA MINHA OPINIAO É SÓ NA CABEÇA DE ALGUNS QUE
    AINDA EXISTEM OS USOS E COSTUMES POIS NA PRÁTICA
    GRAÇAS A DEUS JÁ ACABOU FAZ TEMPO.

    MAS QUE DEVERIAM SER MAIS CLAROS NA DEFINIÇÃO
    ISTO DEVERIA.

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei com a dúvida de milhares de assembleianos quanto aos costumes, pois pelo que deu a entender foi que a depender da tatuagem e brincos… já estão liberados. É isso mesmo?!

    ResponderExcluir