domingo, 10 de julho de 2011

RESPOSTA A CARTA DO DEPUTADO PROF. ISRAEL

Ao ler a carta de esclarecimento do Prof. Israel, percebi a necessidade de fazer algumas observações em parte dos trechos escritos pelo deputado:

"Na época de Jesus era um escândalo comer com um coletor de impostos, ou com uma prostituta. Mesmo assim, tudo isso foi feito. Sempre me pergunto o que Jesus faria em nossa sociedade de hoje. Um coletor de impostos hoje é um Fiscal da Receita e um jantar em sua casa poderia ser até chique. Mas será que um cristão acolher e amar um irmão homossexual não seria tão revolucionário como os atos de Jesus?" Deputado Prof. Israel

- Concordo que Jesus quebrou paradigmas ao encontrar-se com coletores de impostos e prostitutas. No entanto Jesus nunca aprovou e jamais incentivou a conduta de nenhum deles. Ao contrário, ao demonstrar amor e interesse por estas pessoas Jesus tinha como objetivo libertá-las da má conduta.

- O encontro de Jesus com Zaqueu, por exemplo, trouxe mudanças imediatas na vida do publicano. Zaqueu devolveu os impostos cobrado a mais e ainda entregou metade dos seus bens para ser repartido entre os pobres. Diante desta transformação na vida deste coletor de impostos Jesus exclamou: "Hoje veio salvação a esta casa" (Lc 12.9).

- Outra situação esclarecedora trata-se do encontro de Cristo com a mulher que havia sido flagrada se prostituindo com um homem casado. Ao despedir envergonhados aqueles que queriam apedrejá-la, Jesus disse a mulher: " Vai-te, e não peques mais" (Jo 8.1).

- Portanto, certamente Jesus conversaria e amaria os homossexuais, mas não aprovaria e nem incentivaria nenhuma de suas condutas. Exatamente o que os seguidores de Cristo o fazem hoje. Amamos aos pecadores e repudiamos apenas o pecado. Não sentimos fobia e nem ódio por homossexuais ou prostitutas, nem por políticos corruptos, pedofílos ou bandidos. Apenas não concordamos com suas atitudes: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (1Co 6.10)

"Gostaria que nós cristãos pensássemos nisso. Estamos dando o devido tratamento cristão aos homossexuais? Quando Jesus curava alguém, os fariseus diziam que ele não devia fazer isso por conta do pecado da pessoa ou de seus pais". Deputado Prof. Israel

- Esta declaração é preocupante. Demonstra exatamente a imagem que os homossexuais querem vender: que os cristãos são homofóbicos e não tratam bem os homossexuais. Os cristãos não perseguem os homossexuais apenas se defendem de suas ideologias. Eu mesmo conheço homossexuais que compreendem nossa postura: os cristãos não os odeiam, apenas não aprovam sua conduta.

- O problema é que o movimento GLTS quer tratamento diferenciado. Para estes ativistas não basta o direito de serem o que são e de viverem como quiserem, aliás um direito já assegurado na constituição para todos. A verdade é que os ativistas não querem nem mesmo ser criticados. Não querem que ninguém os desaprove para poderem fazer apologia ao homossexualismo. Por isso qualquer que os contrarie é alcunhado de preconceituoso.

- Se andarmos por esta linha de interpretação, daqui a pouco criticar a prática da pedofília também pode ser considerado preconceituoso. Por isso lamentamos que em nome do famigerado conceito do "politicamente correto" algumas autoridades constituídas cairam na rede e estão prestando um desserviço a sociedade.

- Este país é de maioria cristã. Não é homofóbico. Apenas não aprova a homossexualidade e não deseja que seus filhos sejam bombardeados com este comportamento. A propósito a frase de Voltarie usada pelo deputado cabe muito bem em nosso argumento cristão:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la"

- É isto que queremos. Manter o direito de dizer e falar aquilo que cremos sem sermos barrados por quem quer que seja. Somente isto. Amamos a todos indistintamente mas repudiamos o mal, inclusive a promoção de debates que incitam os homossexuais contra os cristãos.

OREMOS PELA LIBERTAÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS

Um comentário:

  1. Prezado Pr Douglas.

    Ao longo da história da humanidade o homem sempre tentou utilizar, e em muitas vezes se utilizou de trechos da Palavra de Deus para tentar justificar suas idéias e distorcer a verdade.



    Diante do exposto vejo com preocupação as palavras do Dep Prof Israel, pois fico me questionando se ele não possui conhecimento bíblico ou se há uma tentativa de distorção da Palavra de Deus.



    Na tentativa de ajudar o Sr Deputado gostaria de lembrar-lhe o que esta escrito em Levíticos 20-13a "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação;"



    Gostaria também de dizer que os cristãos não são homofóbicos, mas sim tementes a Deus, e como tais respeitam seus mandamentos e com isto são contrários a qualquer tipo de pecado, mas não contra o pecador.


    Saliento também ao nobre deputado que entre os atributos de Deus estão a onipresença, onisciência, e que seus olhos vêem além daquilo que os olhos humanos podem ver, pois Ele vê o que esta em nosso coração.
    Não há como o homem mentir à si mesmo e principalmente à Deus. Então temos que ter cuidado com o que afirmamos como verdade.



    Salmos 101

    6 Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.

    7 O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.


    Deixo para reflexão, daqueles que ainda não se posicionaram contra as distorções, da Palavra de Deus, apregoadas por ímpios , como verdade, de forma parafraseada a frase de Matin Luther King “ O que me preocupa não é o grito dos ímpios, mas sim o silêncio dos Cristãos;

    Que Deus tenha misericórdia dos que estam cegos pelo pecado.



    Rubilar Dias - Cristão

    ResponderExcluir